Instrumentos cirúrgicos que toda sala de procedimentos cirúrgicos deve ter

 

Hospitais, consultórios médicos e odontológicos, salas de cirurgia e outros ambientes que envolvem a área da saúde exigem muito cuidado e segurança no que diz respeito ao paciente e aos profissionais que ali trabalham.

E quando alguma pessoa precisa de uma intervenção cirúrgica a preocupação aumenta ainda mais, até porque espera-se que a operação seja realizada sem complicações e dentro do prazo estipulado.

Embora cada tipo de procedimento seja diferente e necessite de instrumentos cirúrgicos específicos, existem algumas ferramentas que são necessárias em qualquer operação. Por isso, se você é da área da saúde, não deixe de conferir quais são os instrumentos cirúrgicos mais básicos e exigidos por qualquer operação.

 

 

Instrumentos cirúrgicos que não podem faltar na sala de cirurgia

 

- Bisturi de argônio

Esse instrumento cauteriza a área e os tecidos que foram cortados durante a operação, evitando que ocorra uma hemorragia.

 

- Bandeja cirúrgica

É esse acessório que é responsável por toda a organização dos instrumentos cirúrgicos e dos médicos durante a operação. A bandeja é utilizada para transporte e acomodação das peças.

 

- Tesouras cirúrgicas

Sem as tesouras não haveria cirurgia, uma vez que são elas as responsáveis pelo corte dos tecidos.

 

* Clique aqui e descubra quais são as principais tesouras cirúrgicas

 

- Afastadores

São esses instrumentos que separam os tecidos e promovem uma melhor visualização do médico na parte que será operada. Sem os afastadores, esses profissionais teriam dificuldades em chegar ao ponto que exige intervenção.

 

* Clique aqui e conheça os afastadores cirúrgicos mais famosos

 

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as curiosidades e novidades do mundo dos instrumentos cirúrgicos!